Categories Style it

Trabalhar em casa: uma realidade muito actual

Postado em
Trabalhar em casa: uma realidade muito actual

Trabalhar em casa é uma realidade normal de muitas mulheres empreendedoras, que optaram por construir o seu cantinho profissional no conforto do seu lar. Existem muitas áreas de negócio, em que esta opção é bem viável e vantajosa.

Além disso, hoje em dia, no meio de uma pandemia mundial, trabalhar em casa é uma realidade de muitas pessoas mesmo!!!

É o teu caso? Estás a trabalhar a partir de casa? Então não podes perder este artigo 😉

Quando falo em trabalhar em casa, muitas mulheres pensam em estar de pijama todo o dia. No entanto, por vários motivos, não considero uma opção interessante, confesso-te.

Porque é tão importante vestir para trabalhar em casa?

Quando trabalhamos a partir de casa, é muito fácil criar hábitos que a longo prazo não se revelam muito produtivos, tais como, não tirar o pijama, ter a televisão ligada, estar constantemente a fazer as tarefas da casa, etc, etc.

Eu considero extremamente importante criarmos um horário de trabalho e uma rotina. Temos de definir horas no nosso dia para trabalhar, para fazer as tarefa de casa, para descansar e para fazer actividades com a família. Só assim conseguimos ter bom rendimento e produtividade!!!

Além disso, poderão existir reuniões e clientes on-line, certo?! 😉

Tal como estipular uma rotina, para mim é igualmente importante escolher o que vestir. Porquê? Por duas razões muito simples…

Eu preciso tirar o pijama para preparar o cérebro para o dia de trabalho. O meu cérebro tem de sentir que acabou o descanso e está na hora de trabalhar.

E, além disso, para que o meu dia corra mesmo bem, gosto de pensar num look que me dê confiança e me faça sentir feliz.

Não estou a querer dizer que devemos vestir algo demasiado formal… Não, nada disso!!! Para trabalhar em casa eu acho essencial um look confortável, não concordas?! 😉

Trabalhar em casa: calça larguinha branca, camisola malha preta, colar dourado

Então o que devemos vestir para trabalhar em casa?

Pressupondo que não há reuniões/sessões on-line, ou seja, trabalhas mesmo sozinha e totalmente descontraída, o teu look pode ser tão casual consoante o desejares. No entanto, no meu caso, acho importante sentir-me bonita e bem disposta para que o dia me corra mesmo bem!

Existem looks bastante casuais, confortáveis, modernos e interessantes que podem ser boas opções para trabalhar em casa.

Trabalhar em casa: calça cor de rosa, sweater bege e colar preto

Algumas dicas:

1. Conjugar peças mais casuais com outras mais “compostinhas”;

2. Podes escolher usar um calçado como se fosses mesmo sair (conheço quem goste) ou podes optar por umas pantufinhas bem quentinhas e confortáveis. Eu sou mesmo fã da pantufa ahaha.

3. Usar um cardigan ou um kimono em vez que uma sweat de desporto;

4. Usar tecidos confortáveis e maleáveis.

Trabalhar em casa: calças verdes plissadas, camisola de malha branca, cardigan bege, colar dourado e pantufas

Um beijinho,
Rita C.


Para saber mais sobre como ter um guarda-roupa fabuloso e criar looks variados e interessantes todos os dias: https://ritacompleto.com/total-makeover/

8 comentários

8 comentários

  1. Rita adorei este post… eu costumava vestir só malhas polares, calças de fato de treino e pior que isto, era as peças de roupa já estarem super desgastas com mau aspecto. Este ano investi em algumas peças de roupa e tenho tentado melhorar a minha forma de vestir, e sem dúvida sinto-me muito melhor.

  2. Eu sou aquela pessoa que tem a teoria que pijama e para dormir, fato de treino e para ginásio 🤪… Também tenho a teoria que devemos estar sempre prontas para sair de casa 🤦🏻‍♀️😂… portanto acordar, tomar banho e vestir uma roupa de saída ( normalmente calças de ganga, camisola, ténis ou botas) estamos prontas para qualquer situação 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.