fbpx
 
Categories Style it

Trabalhar em casa

Postado em
Trabalhar em casa

Trabalhar em casa é uma realidade actual de muitas mulheres empreendedoras. É o seu caso? Então não pode perder este artigo 😉

Com a entrada de um novo ano, começa um novo ciclo… Novos objectivos traçados e muita força de vontade em alcançá-los fazem com que comecemos o ano de 2019 seja cheio de boa energia e muita ansiedade!! Que boa sensação, não é?!

Tal como já referi, muitas mulheres fantásticas que criaram negócios fantásticos, optaram por construir o seu cantinho profissional no conforto do seu lar.

Esta opção normalmente baseia-se na tentativa de contenção de despesas desnecessárias. Se o seu negócio é, por exemplo, marketing digital, numa fase inicial é bastante compensador poupar o dinheiro do aluguer de um espaço. Além disso, hoje já existe a opção de alugar esporadicamente salas de reunião para situações pontuais, o que torna ainda mais viável esta situação.

Quando falo em trabalhar em casa, muitas mulheres pensam (e fazem) em estar de pijama todo o dia… No entanto, isso não é de todo boa ideia!!

Porque é tão importante vestir para trabalhar em casa?

Quando trabalhamos a partir de casa, é muito fácil criar hábitos que a longo prazo não se revelam muito produtivos, tais como, não tirar o pijama, ter a televisão ligada, estar constantemente a fazer as tarefas da casa, etc, etc.

É extremamente importante criarmos um horário de trabalho e uma rotina. Temos de definir horas no nosso dia para trabalhar, para fazer as tarefa de casa, para descansar e para fazer actividades com a família. Só assim conseguimos ter bom rendimento e produtividade!!

Tal como estipular uma rotina, é igualmente importante escolher o que vestir.

Porquê? Por duas razões muito simples…

  1. É preciso tirar o pijama para preparar o cérebro para o dia de trabalho. No meu caso, a minha rotina de manhã é tomar banho, vestir uma roupa adequada e sair para beber um café. Depois disso fico desperta e cheia de vontade de iniciar o meu dia!!
  2. Para que o dia corra mesmo bem, a nossa autoestima tem de estar saudável. Aliás, em todos os momentos da nossa vida, a autoestima é uma arma poderosa para que tudo corra muito melhor, não concorda?!

Por isso, o meu conselho é nada de passar o dia de pijama ou vestir aquele fato de treino mega largo que tem para “andar por casa”.

Não estou a querer dizer que deve vestir algo demasiado formal… Não, nada disso!! Para trabalhar em casa deve escolher algo intermédio, ou seja, um look confortável, mas com estilo. 😉

Look1: calças cinza, com camisola de malja cinza e um colar dourado. Look2: saia plissada média castanha com camisola de malha bege. Look3: calças de fato cinza escura com camisola de malha azul e camisa preta por baixo.

Então o que devemos vestir para trabalhar em casa?

Pressupondo que não recebe ninguém em casa, ou seja, trabalha mesmo sozinha e totalmente descontraída, o seu look pode ser tão casual consoante o desejar. No entanto, é essencial que se sinta bonita e bem disposta!!

Existem looks bastante casuais, confortáveis, modernos e interessantes que podem ser boas opções para o seu caso.

Look1: calças de ganga com camisola padrão burberrys e brincos vermelhor. Look2: vestido de malha canelado com riscas horizontais multicolor. Look3: calças de ganga pretas com camisa branca e camisola de malha vermelha.

Algumas dicas:

1. Conjugar peças mais casuais com outras mais “compostinhas”;

2. Calçar umas sabrinas ou uns ténis em vez de ficarem de chinelos;

3. Usar um cardigan ou um kimono em vez que uma sweat de desporto;

4. Usar tecidos confortáveis e maleáveis.

ritacompleto - consultoria de imagem - blog - negócio em casa - o que vestir no verão

Um beijinho,
Rita C.


Quer saber como rentabilizar o seu guarda-roupa?  https://ritacompleto.com/consultoria-de-imagem/estilo-pessoal/

Origem das fotos de topo em https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/

6 comentários

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.