fbpx
 
Categories Style it

Ténis

Postado em
Ténis

Ténis: quando é adequado usar e como posso conjugar?

Na minha adolescência os ténis eram o calçado universal. Aliás, para mim (e todas as minhas amigas) era a única opção possível eheh. 

Nessa altura uso de ténis era associado a um estilo muito casual, típico da “malta jovem”, ou a um estilo mais desportivo. 

Actualmente, numa sociedade da moda em que vale tudo e a criatividade é muito admirada, os ténis voltaram a surgir, mas em estilos mais variados e com opções muito mais vastas e criativas. 

Devido ao seu conforto inigualável, versatilidade e estilo estão a ganhar cada vez mais fãs!

São o calçado mais presente no guarda-roupa das mulheres. Aliás, conheço mesmo algumas mulheres que só usam ténis e nem pensam em outras opções.

Eu concordo que os ténis são muito confortáveis, no entanto, é importante avaliar em que situações e de que forma os usamos, para garantir que continuamos a passar a mensagem desejada.

Cada ocasião da nossa vida tem uma especificidade própria. Um passeio em família não é o mesmo do que uma reunião de negócios, certo?! Assim sendo, faz sentido ter isso em atenção quando escolhemos os nossos looks todos os dias.

Não nos podemos esquecer que a nossa imagem, o nosso estilo pessoal, passa uma mensagem aos outros. Então, é essencial passar a mensagem certa!!!

Ténis em contexto profissional: sim ou não?

Não há uma resposta certa e universal para esta pergunta. Há que ponderar vários factores!

1. Existem regras de vestuário na empresa?

Se a empresa tiver regras próprias não há muito em que pensar… Têm de as cumprir. Conheço algumas empresas que proíbem estritamente o uso de jeans e ténis, por exemplo.

2. Que tipo de empresa é?

Mesmo não havendo regras rígidas, devemos saber distinguir se o ambiente é formal ou informal. No entanto, alerto que mesmo num ambiente informal convém ter uma imagem cuidada e profissional. Opta por modelos simples e de cores neutras, conjugados com peças com alguma elegância e de cor sóbria, tais como camisas, blazers e calças de corte mais clássico.

3. Lidas directamente com o público?

Lidar com o público exige alguns cuidados acrescidos e nem sempre é bom que o cliente te veja com uma imagem tão descontraída. Mesmo que não estejas a toda a hora com clientes, avalia se o dia de trabalho costuma ter imprevistos e de repente podes ter uma reunião imprevista com um cliente importante.

4. Que tipo de função que desempenhas?

Este aspecto é também muito importante. Por exemplo, se o teu cargo for de direcção, o uso de ténis passa uma mensagem demasiado descontraída que pode ser mal interpretada, quer por colegas, quer por colaboradores. Não havendo regras por parte da empresa, não há certo ou errado… Acima de tudo, como já disse, o essencial é perceberes a importância da mensagem que queres passar e usar todo o teu bom senso!!!

Looks com ténis mais compostinhos

Ténis num ambiente mais descontraído

Quando estamos na nossa “vida pessoal” a conversa já é diferente eheh

Podes usar e abusar dos ténis, desde que te sintas bem e linda!

Cria looks modernos e interessantes. Por exemplo, ténis de corrida conjugados com um blusão de pele, ou um blazer, ou uma saia… Usa a tua imaginação e diverte-te!

Look com ténis mais descontraído

Um beijinho,
Rita C.


Fotos no topo do artigo: 

Photo by Timur M on Unsplash

Fotos no corpo do artigo:

Looks elaborados por mim em https://urstyle.fashion/user/rita-completo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.