fbpx
 
Categories Style it

Tendências primavera-verão 2020

Postado em
Tendências primavera-verão 2020

Principais tendências primavera-verão 2020

Este ano, a estação a primavera-verão é recebida com um misto de emoções. A situação em que vivemos não nos deixa aproveitar a alegria e boa disposição que normalmente esta época nos traz.

No entanto, com o desconfinamento iniciámos um novo ciclo que nos traz optimismo e esperança que esta situação terá um fim.

Entretanto, tentamos descobrir uma nova “normalidade”, recuperando algumas das nossas rotinas (se possível) e arranjando também novas que se possam adaptar ao tempo em que vivemos.

Embora a Primavera já tenha começado há algum tempo, apenas agora me parece fazer algum sentido falar sobre este tema.

Tendo em conta a gravidade geral da situação, para muitas de nós comprar roupa nova não é de todo uma prioridade, mas isso não significa que não possamos espreitar as tendências desta estação e divertirmo-nos com isso. Até porque algumas destas tendências não são novidade e já poderão estar no nosso guarda-roupa.

Neste artigo, vamos falar sobre as principais tendências para a primavera-verão de 2020, para que possas inspirar-te a criar looks com o que já tens no teu guarda-roupa e para que saibas o que está nas lojas, caso precises de comprar algumas peças novas.

Calções e bermudas

São os grandes protagonistas desta estação, privilegiando acima de tudo a frescura e conforto.

Trench-coat

Na minha opinião, esta peça não é uma tendência, mas sim um clássico intemporal. Mas o mundo da moda parece que gosta de continuar a dar-lhe destaque nos desfiles e nós adoramos sentir que se trata de um clássico sempre moderno.

Padrões florais e tropicais

As flores não são novidade para nós, mas esta estação vai além disso e aposta-se também em outros padrões que nos trazem a natureza.

Transparências

Começaram por aparecer timidamente nos acessórios há uns anos atrás e actualmente as transparências já têm bastante destaque nas colecções.

Fatos

Se antigamente era uma opção só para homens e, mais tarde, para mulheres num registo muito formal, hoje em dia o fato é uma peça extremamente feminina e pode ser usada em vários estilos diferentes. Este ano “brilham” os modelos mais descontraídos. Uma excelente vantagem dos fatos é a possibilidade de usar as peças em separado, aumentando bastante as opções dentro do nosso guarda-roupa e rentabilizando bem o investimento.

Cores vibrantes

As cores fortes e vibrantes vieram para ficar e têm bastante adeptas, pois nesta estação de mais calor, os tons mais vibrantes são muito bem vindos.

Se gostas destas cores, mas tens alguma insegurança, podes sempre usar em acessórios ou pequenos detalhes.

Arrisca e diverte-te!!! Cor é vida 😉

Pele

Os casacos de pele já são nossos conhecidos, mas este ano as marcas lembram-nos que podemos usar outras peças de pele com muito estilo.

Para quem gosta do efeito visual, mas não gosta de usar pele verdadeira, já existem opções de pele “falsa” muito interessantes.

Bolinhas

Também um padrão já nosso conhecido que continua a fazer furor nos desfiles.

Mistura de padrões

A mistura de padrões é algo que não é aceite por todas.

Algumas mulheres gostam, mas sentem muita dificuldade em conseguir fazer esta mistura de padrões de forma equilibrada, outras não gostam mesmo e não se rendem a esta tendência.

O que se passou nos desfiles mostra-nos que a moda existe para nos divertirmos e expressarmos a nossa identidade, por isso, se gostas de misturar padrões arrisca e diverte-te a experimentar!!!

Um beijinho,
Rita C.


Origem das fotos:

Se gostas bastante de moda e gostas de acompanhar os desfiles, podes ver tudo aqui:  https://www.vogue.com/fashion-shows/spring-2020-ready-to-wear

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.