fbpx
 
Categories Style it

Usar roupa de verão no inverno: Sim, é possível!!

Postado em
Usar roupa de verão no inverno: Sim, é possível!!

Usar roupa de verão no inverno permite-nos rentabilizar ao máximo o nosso guarda-roupa e poupar imenso dinheiro!

Poder usar as nossas peças em todas as estações do ano é uma forma bem interessante de conseguirmos ter menos peças no nosso guarda-roupa e, assim, podermos poupar um pouco as nossas finanças. Numa altura como esta, isto é bem importante!

Além de poupança de dinheiro, ao termos menos peças também estamos concerteza a descomplicar o nosso dia-a-dia, na altura de escolher o que vestir diariamente (eheh).

Conheço imensas mulheres que quando chega o inverno, retiram toda a roupa de verão/primavera do seu guarda-roupa e guardam-na num local diferente. Eu própria fiz isso durante anos e anos. Também tens esse hábito?

Não quero de todo dizer que esta prática não está certa. Ao retirarmos da nossa vista as peças que não estão a ser usadas na altura facilita imenso a nossa vida e permite-nos ter o nosso guarda-roupa mais organizado, o que é óptimo!

No entanto, existem algumas peças que não precisam de ser guardadas nesta altura, pois poderão perfeitamente fazer parte dos teus looks de inverno. Não serão todas as peças, claro, mas muitas delas têm esta possibilidade.

A palavra-chave de um guarda-roupa inteligente é rentabilização (ou versatilidade) e o ideal é que consigamos usar o maior número de peças num maior número possível de ocasiões. Assim, cada tostão gasto nas tuas peças será um investimento e não um gasto.

Vou então partilhar aqui algumas sugestões para te inspirar a rentabilizar melhor o teu guarda-roupa.

Roupa de verão no Inverno: Quais as peças a manter

Como já referi, quando falo de reaproveitar peças de roupa de verão no inverno, não estou propriamente a dizer que TODAS as peças podem ser utilizadas em ambas as estações. No entanto, existem opções que, com alguma criatividade, podem muito bem ser aproveitadas.

Vamos ver alguns exemplos 😉

1. Blusas

Podes usar as tuas blusas mais leves por baixo de camisolas de malha, coletes ou casacos, criando várias camadas (tipo ‘cebolinha’). O efeito final é muito interessante e permite-te criar imensos looks diferentes.

2. Saia e Vestido

No caso da saia, uns collants bem quentinhos e umas botas de cano alto resolvem bem a questão do frio. Quando se trata de um vestido mais fresco, uma camisola quentinha por baixo é uma opção moderna e fácil.

Um bom casaco e uma encharpe (ou cachecol para ficar ainda mais quentinha) compõem o look final de reaproveitamento da roupa de verão no inverno.

Usar roupa de verão no inverno| Look1: blusa branca, calças vermelhas, camisola de malha cinzenta e casaco bege. Look2: vestido preto de alças, camisola de malha de riscas por baixo, collants e botas pretas

3. Casaco 

Podes usar casacos mais leves e frescos, que normalmente só usarias no verão, como se fossem uma camisola, uma terceira peça no teu look. Por cima coloca um casaco ou um colete mais quente e voilá… Um look fantástico e fácil!

Resumindo, usar a sua roupa de verão no inverno é apenas uma questão de sobreposições e camadas. Arrisca e experimenta combinações novas e diferentes… E, acima de tudo, divirte-te!

Usar roupa de verão no inverno| Look: Calças de ganga, camisola branca, blazer xadrez cinza e sobretudo bege

Um beijinho,
Rita C.


Para saber mais sobre como criar looks modernos e variados: https://ritacompleto.com/total-makeover/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.