Categories Style it

Padrão floral: tendência ou intemporal?

Postado em
Padrão floral: tendência ou intemporal?

Padrão floral: tendência ou intemporal?

Há já alguns anos que o padrão floral se instalou nos nossos guarda-roupas, dando-lhes uma nova vida e animação.

Começou por ser uma tendência, é verdade… Mas, actualmente já é um padrão intemporal, passando de estação em estação, de ano em ano.

O conceito de intemporal agrada-me imenso! O facto de podermos ter peças que duram e estão sempre actuais é fantástico para a sustentabilidade do nosso guarda-roupa.

E desengana-te se pensas que as peças intemporais têm de ser “aborrecidas”.

Quando falamos em peças intemporais pensamos logo num blazer preto, uma trench-coat bege, uma blusa branca, umas calças pretas e afins, certo?! Sim, estas peças são básicos intemporais super úteis, mas não são as únicas peças intemporais que podemos ter.

Felizmente existem outro tipo de peças que surgiram como tendência e, como foram ficando e ficando, já são quase consideradas intemporais… Como é o caso do padrão floral.

Tenho imensas clientes que adoram o padrão floral, mas têm imensas dúvidas na altura de o conjugar. Acima de tudo eu acho que, mais do que dúvidas, maior parte das mulheres tem algum receio em experimentar coisas novas e arriscar.

Então, para esclarecer algumas dúvidas que vou ouvindo e para te inspirar a experimentares novas conjugações, deixo algumas dicas.

Padrão floral: Conjugação de cores

Para incorporar o padrão floral nos teus looks de forma elegante e equilibrada, o modo mais fácil é através da conjugação com cores lisas.

Como qualquer outro padrão podes conjugar com peças de:

– uma das cores do padrão floral;

– cores neutras (branco, preto, bege ou cinza).

Padrão floral: mistura de padrões

Tal como disse em cima, o modo mais seguro de conjugar padrões é adicionar peças de uma só cor.

No entanto, porque não arriscar um pouco mais e misturar diferentes padrões?! Vamos lá tentar?! 😉

A forma mais fácil de misturar padrões será conjugar padrões diferentes, mas com as mesmas cores. 

No entanto, há algumas outras escolhas que fazem sentido e ficam lindamente, sem qualquer explicação técnica.  A minha mistura preferida é padrão floral com riscas.  

O meu maior conselho é que sigas o seu instinto. O que te faz sentir bonita será a escolha perfeita e fará parte do teu Estilo Pessoal. E não tenhas medo de experimentar conjugações diferentes… Pensa bem, o pior que pode acontecer é não gostares, certo?! ehehe

Um beijinho,
Rita C.


Para saber mais sobre como ter um guarda-roupa fabuloso e criar looks variados e interessantes todos os dias: https://ritacompleto.com/total-makeover/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.