Categories Style it

Mistura de texturas e tecidos

Postado em
Mistura de texturas e tecidos

Mistura de texturas: uma forma de diversificar os seus looks

Mistura de texturas é uma forma de criar looks interessantes, sem precisar de ter muita roupa.

Quem me conhece e segue o meu trabalho, sabe que sou defensora de um guarda-roupa inteligente.

O que eu quero dizer com isto de guarda-roupa pequeno e inteligente?

Na minha opinião não temos a necessidade de um guarda-roupa cheio para conseguirmos fazer várias combinações adequadas ao nosso dia-a-dia. Acima de tudo, temos de saber conjugar bem as peças que temos!!

Mistura de texturas é uma forma de enriquecer os seus looks. Pode estar vestida só com peças básicas e/ou com cores neutras, mas se as peças forem de diferentes materiais poderá ser o suficiente para conseguir aquele visual fantástico.

A ideia é misturar diferentes tecidos num look. Pode optar por misturar tecidos com texturas mais semelhantes para looks mais leves… Ou pode misturar tecidos com texturas bem diferentes para looks mais criativos, como por exemplo, pele e renda.

Isto é particularmente interessante quando falamos em looks monocromáticos. Para que um look só de uma cor não fique aborrecido pode recorrer à mistura de texturas para que o resultado final fique moderno e criativo.

Esta mistura já é algo que faz todos os dias, nem que seja de forma inconsciente. Deixo aqui o desafio de o passar a fazer de forma consciente e deliberada.

Mistura de texturas: looks casuais

Para looks mais casuais pode optar por misturar texturas de tecidos menos nobres, tais como ganga ou malha, ou pele e ganga, etc…

ritacompleto - consultoria de imagem - mistura de texturas - mais casual - Blusa de ganga com saia verde plissada - Look2: Calças de ganga com blusa de seda castanha - Look3: calças pretas de pele com t-shirt branca e casaco de pêlo rosa

Os cortes das peças serão também menos formais, como por exemplo, umas boyfriend jeans ou um blazer de corte direito e mais comprido.

O resultado final é casual, mas não por isso menos interessante.

Aproveite a ocasião casual e seja mais criativa se assim o desejar… Aposte em texturas menos usuais, como por exemplo, o pêlo e o tule. Use cores e padrões à vontade.

No fim, o mais importante é que seja fiel ao seu gosto e se sinta linda.

Mistura de texturas: looks formais

Nos casos de looks mais formais, o visual deve ser mais simples e mais moderado.

Prefira mistura de texturas mais discretas, tais como por exemplo seda e tweed ou algodão e renda.

ritacompleto - consultoria de imagem - mistura de texturas - mais formal - Look1: Calças leves brancas com top branco de renda - Look2: calças e top pretos com casaco tweed bege - Look3: calças e blusa brancas leves com casaco fazenda rosa

Os tecidos devem ser mais mais delicados, cortes mais femininos e as cores predominantemente neutras.

Os acessórios podem ser usados para finalizar o look com um toque mais irreverente, mas devem ser escolhidos com bom senso e de acordo com a situação.

Um beijinho,
Rita C.

Quer saber como criar um Estilo Pessoal inconfundível com um guarda-roupa ideal?


Pode ver a origem das fotos em: https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.