Categories Style it

Looks fáceis para dias atarefados

Postado em
Looks fáceis para dias atarefados

Quando os dias são atarefados (todos os dias, portanto eheh) é importante escolher looks fáceis, confortáveis e adequados!!

Hoje em dia as mulheres têm a seu encargo um conjunto enorme de tarefas. Esposa, dona de casa, trabalhadora e mãe. Todos estes papeis que desempenhamos nas nossas vida ocupam-nos o tempo todo e deixam-nos pouca margem de tempo…

Com os dias tão atarefados, a escolha do que vestir é, na maior parte das vezes, desvalorizada. No entanto, não deve ser assim, pois o look que escolhemos irá determinar como nos vamos sentir para o resto do dia, quer em termos de auto-estima, quer em termos práticos.

Temos de perceber que a nossa imagem é uma forma poderosa de comunicação com o mundo que nos rodeia. Quer no trabalho, quer perante a família, quer nos compromissos que envolvem os filhos, o modo como nos apresentamos pode determinar a forma como somos tratadas ou mesmo o sucesso de algum projecto.

Por isso, a escolha dos nossos looks diários não deve mesmo ser desvalorizada.

Mas, também não tem de ser um drama, como muitas de nós pensamos, ok?! É perfeitamente possível a escolha de looks fáceis e práticos que sejam confortáveis e adequados às tarefas do dia-a-dia.

5 dicas essenciais para criar looks fáceis

1. Tenha um guarda-roupa consciente

Tenha apenas peças que realmente adora, que sejam fáceis de conjugar entre si e se adaptem ao seu estilo de vida e rotinas. Assim sabe que qualquer artigo que escolha vai deixá-la sempre bonitas e confiantes.

2. Pense nas tarefas do dia

Uma ida ao parque com a criançada requer um look bem diferente de quando vai trabalhar, certo? Pense bem nas tarefas que tem durante o dia. Se vai trabalhar, se tem uma reunião, se vai passear com os filhos, etc.Looks fáceis para dias atarefados. Look1: calças xadrez castanhas, com blusa bege e sobretudo camel. Look2: Jeans, com camisola preta e sobretudo bege. Look3: vestido cinzento com blusão biker preto e ténis.

3. Escolha um bom calçado

Se passa o dia todo de pé ou a “andar de um lado para o outro” tem de escolher um sapato confortável. Os ténis não são a única opção, ok?! Existem outros tipos de sapatos confortáveis e elegantes, tal como sabrinas, mocassins, oxfords, botins, etc. Tal como a roupa, o calçado também deve ser adaptado aos compromissos do dia. Não vai a uma reunião de ténis, nem passear com os seus filhos com uns sapatos de salto muito alto, certo?

4. Aposte em acessórios

Um acessório pode enriquecer e compor um look inicialmente “simples”. Um maxi colar, uma mala de cor forte ou uma encharpe leopardo, por exemplo, podem ser suficientes dar dar aquele “up”.Looks fáceis para dias atarefados. Look1: Jeans com camisola de riscas multicolor e mala amarela. Look2: Saia de xadrez preta e branca, com camisol preta e mala vermelha. Look3: calças pretas, com blusa branca, blazer branco e sabrinas leopardo.

5. Maquilhagem super rápida

Uma maquilhagem natural e simples pode fazer milagres na aparência. Experimente algo muito simples e rápido. A minha rotina diária apenas contempla bb cream, blush, rímel e gloss e fico logo com outro aspecto.

Um beijinho,
Rita C.


Quer rentabilizar ao máximo o seu guarda-roupa? Saiba como!

Origem das fotos de topo em: https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *