Categories Style it

Gravidez: O que vestir?

Postado em
Gravidez: O que vestir?

Gravidez: como estar fabulosa sem esquecer o conforto?

A gravidez é uma fase muito especial na vida da mulher.

No entanto, este período pode ser um pouco traiçoeiro no que diz respeito à imagem da mulher e sua individualidade.

Muitas mulheres que conheço, apesar de estarem extremamente felizes, nesta altura têm dificuldade em identificar-se com as alterações do seu corpo e acabam por perder muita da sua confiança e auto-estima.

Claro que a prioridade da mulher é a saúde e bem estar do seu bebé, isso não é sequer questionável! Assim sendo que muitos aspectos da sua vida passam para segundo plano… Tenho a certeza que se identifica com esta questão.

Apesar disso, eu acredito que é possível equilibrar tudo… A mulher pode ser grávida e mamã sem esquecer que acima de tudo é mulher! Acredito que pode viver esta experiência de forma fabulosa e continuar a cuidar de si e da sua auto-estima.

Dito isto, espero tê-la convencido que pode (e deve) encontrar um equilíbrio gravidez vs auto-estima 😉

Também conheço algumas mulheres que não querem investir muito dinheiro em roupa nesta fase, pois durará apenas alguns meses e parece um desperdício. Compreendo perfeitamente… Aliás, defendo realmente que não deve gastar dinheiro desnecessariamente!

Porém, até para esta questão há um equilíbrio… Pode cuidar de si e ser uma grávida linda sem gastar muito dinheiro!

Então, o que pode uma grávida vestir e sentir-se fabulosa e confortável?

Gravidez: pense também em si

ritacompleto - consultoria de imagem - gravidez - Look1: vestido justo de riscas preto e branco com blusão de ganga e ténis - Look2: jeans com t-shirt preta e blazer vermelho - Look3: vestido floral comprido

Como já referi, é claro que a principal preocupação é o bebé, mas não pode esquecer-se totalmente de si! Uma mulher feliz dará uma mãe feliz!!

A minha principal sugestão é que não se esconda atrás de roupa larga e sem forma. Exiba a sua barriguinha com orgulho e seja uma grávida cheia de estilo!

Gravidez: primeiros meses

ritacompleto - consultoria de imagem - gravidez - Look1: calças pretas com blazer preto e t-shirt de riscas pretas e brancas - Look2: vestido vermelho mais larginho - Look3: saia preta elástica com t-shirt branca

Nos primeiros meses pode não haver necessidade de sequer gastar dinheiro em roupa. Poderá aproveitar as peças que já tem.

Tops mais largos, partes de baixo com elasticidade e vestidos mais folgados podem servir lindamente nos primeiros meses.

Gravidez: Compras inteligentes

ritacompleto - consultoria de imagem - gravidez - Look1: calças brancas com blusa fluída rosa e blazer rosa - Look2: vestido midi fluído cor de tijolo - Look3: jeans com malha branca e trench rosa

Não necessita de comprar só e apenas roupa de grávida. Existem peças que pode usar depois da gravidez. Por exemplo, vestidos de corte império, linha A ou apenas mais folgados, blusas mais largas ou com elasticidade. A roupa mais larga poderá depois ser apertada por uma costureira e assim pode continuar a usá-la.

O meu conselho é que vá comprando à medida que a gravidez avança e que vai fazendo sentido para si, pensando sempre que se puder rentabilizar a peça depois, melhor 😉

Um beijinho,
Rita C.

Quer saber como criar um Estilo Pessoal inconfundível com um guarda-roupa ideal?


Pode ver a origem das fotos em: https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.