Gravidez: como estar fabulosa sem esquecer o conforto?
A gravidez é uma fase muito especial na vida da mulher.
No entanto, este período pode ser um pouco traiçoeiro no que diz respeito à imagem da mulher e sua individualidade.
Muitas mulheres que conheço, apesar de estarem extremamente felizes, nesta altura têm dificuldade em identificar-se com as alterações do seu corpo e acabam por perder muita da sua confiança e auto-estima.
Claro que a prioridade da mulher é a saúde e bem estar do seu bebé, isso não é sequer questionável! Assim sendo que muitos aspectos da sua vida passam para segundo plano… Tenho a certeza que se identifica com esta questão.
Apesar disso, eu acredito que é possível equilibrar tudo… A mulher pode ser grávida e mamã sem esquecer que acima de tudo é mulher! Acredito que pode viver esta experiência de forma fabulosa e continuar a cuidar de si e da sua auto-estima.
Dito isto, espero tê-la convencido que pode (e deve) encontrar um equilíbrio gravidez vs auto-estima 😉
Também conheço algumas mulheres que não querem investir muito dinheiro em roupa nesta fase, pois durará apenas alguns meses e parece um desperdício. Compreendo perfeitamente… Aliás, defendo realmente que não deve gastar dinheiro desnecessariamente!
Porém, até para esta questão há um equilíbrio… Pode cuidar de si e ser uma grávida linda sem gastar muito dinheiro!
Então, o que pode uma grávida vestir e sentir-se fabulosa e confortável?
Gravidez: pense também em si

Como já referi, é claro que a principal preocupação é o bebé, mas não pode esquecer-se totalmente de si! Uma mulher feliz dará uma mãe feliz!!
A minha principal sugestão é que não se esconda atrás de roupa larga e sem forma. Exiba a sua barriguinha com orgulho e seja uma grávida cheia de estilo!
Gravidez: primeiros meses

Nos primeiros meses pode não haver necessidade de sequer gastar dinheiro em roupa. Poderá aproveitar as peças que já tem.
Tops mais largos, partes de baixo com elasticidade e vestidos mais folgados podem servir lindamente nos primeiros meses.
Gravidez: Compras inteligentes

Não necessita de comprar só e apenas roupa de grávida. Existem peças que pode usar depois da gravidez. Por exemplo, vestidos de corte império, linha A ou apenas mais folgados, blusas mais largas ou com elasticidade. A roupa mais larga poderá depois ser apertada por uma costureira e assim pode continuar a usá-la.
O meu conselho é que vá comprando à medida que a gravidez avança e que vai fazendo sentido para si, pensando sempre que se puder rentabilizar a peça depois, melhor 😉
Um beijinho,
Rita C.
Quer saber como criar um Estilo Pessoal inconfundível com um guarda-roupa ideal?
Pode ver a origem das fotos em: https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/
Consultoria de imagemEstilo pessoalGravidez