Categories Style it

Em viagem

Postado em
Em viagem
Em viagem: é possível estar confortável e bonita sem muito esforço?

Claro que sim!!!

Recentemente tenho falado com imensas empreendedoras que têm negócios que as “obrigam” a viajar bastante. E quando falo em viajar, não tem de ser necessariamente para fora do país… Falo também em deslocações pelo nosso lindo Portugal.

Falar com essas mulheres inspirou-me para escrever este artigo.

Quando viajamos em negócios, o look que escolhemos ganha uma importância acrescida. Principalmente se tivermos compromissos assim que chegamos ao nosso destino e não temos tempo (ou nem sequer está programado) de trocar de roupa.

Independentemente do tempo que demoramos ou do meio que usamos para a deslocação, conforto é a palavra-chave quando escolhemos o que vestir em viagem! Falo de conforto físico, pelas razões mais óbvias, mas também aquela sensação de estarmos bonitas e confortáveis/seguras com o look que escolhemos.

O conforto é uma sensação muito pessoal. Um vestido pode ser o mais confortável para algumas, enquanto que umas pantalonas pode ser o mais confortável para outras. Por isso, mais do que sugerir peças específicas, vou sim dar algumas dicas que podem adaptar ao vosso estilo e conforto.

Em viagem: aspectos a ter em consideração

Existem alguns aspectos a ter em consideração, tais como:

  • Duração da viagem: uma viagem de 6 horas exige, sem dúvida, mais ponderação na escolha do look do que uma viagem de 2 horas, não concordam? O tempo que estamos em viagem é determinante para o nosso conforto.
  • Tipo de transporte: uma viagem de carro é bem diferente de uma viagem de comboio ou avião. Só o facto de podermos (ou não) controlar o ar condicionado faz uma enorme diferença.
  • Destino da viagem: é importante saber qual o clima do local para onde vamos. Podemos sair de casa com uma temperatura e chegar ao destino com outra.

ritacompleto - consultoria de imagem - em viagem - look1: calças bordeaux, camisola bege e jaqueta tweed - look2: calças pretas, camisola branca e sobretudo bege - Look 3: calças pretas, camisola cinzenta, sobretudo cinzento mais claro e lenço colorido

Em viagem: dicas práticas

Já sabendo para onde vamos, como será a deslocação e quanto tempo passaremos em viagem, então está na altura de escolher o look certo…

  • Peças confortáveis: Tal como já referi em cima, o que pode ser confortável para umas, pode não o ser para outras. Temos de perceber o que realmente o que faz sentido para nós. Acima de tudo, a roupa não deve ser muito apertada!
  • Tipo de compromisso: Caso exista logo um compromisso à chegada, devemos escolher peças que não amachucam demasiado. Além disso, é importante perceber que tipo de compromisso se trata e que tipo de público vamos lidar.
  • Mala prática: No caso de viajarmos de avião é muito importante levar na mala uma muda de roupa e artigos básicos de higiene, para o caso da bagagem se atrasar a chegar (ou se perder).
  • Camadas: Usar roupa em camadas poderá ser a opção certa. Podemos tirar e colocar peças consoante vários aspectos, nomeadamente, a temperatura e o tipo de compromisso à chegada.
  • Calçado confortável: Vamos esquecer os saltos altos e sapatos novos, pois serão uma verdadeira tortura em viagem, mesmo que estejamos sempre sentadas. Sugiro algo muito confortável, tal como uns ténis ou sabrinas. Podemos levar um saco com outro tipo de calçado e trocar à chegada se necessário.

No próximo workshop poderá aprender inúmeras formas de conjugar as peças que tem. Isto é particularmente útil quando vamos uns dias de viagem e não queremos levar “a casa atrás” eheh

Um beijinho,
Rita C.


Podem ver a origem das fotos em: https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.