Categories Sem categoria

DRAMA NO GUARDA-ROUPA | Posso usar casacos oversized?

Postado em
Desta vez a crónica “Drama no guarda-roupa” aborda a questão de casacos oversized.

d

Consultoria de imagem | Drama no guarda roupa #2 | Casacos oversized

Para quem não leu o primeiro post e não sabe do que se trata, passo a explicar que se trata de uma crónica com problemas reais e soluções simples, em parceria com a Joana do Written by Joana.


Deixo-vos agora com a Joana e volto a encontrar-vos no fim do post 😉

Pessoas queridas que me vão passar a ler no blog da nossa querida Rita, sejam muito bem-vindas a mais um “Drama no guarda-roupa”.
Hoje o drama vai aproximar-se dos tempos que aí estão a chegar, mais frios, com mais casacos. Sim, eu sei que ainda todas gritamos verão e calor, mas é precisamente nesta altura que devemos tirar as dúvidas e dramas da cabeça para começarmos a comprar algumas peças para a estação que está  à porta! 

Drama no guarda-roupa #1 

[casacos oversized criam muito volume ou não me favorecem?]

É isso mesmo que estão a ler. Estão a ver aqueles casacos quentes que nós adoramos? Por norma não são ajustados ao corpo (de acordo com o primeiro drama se bem se lembram) e a esse facto juntamos outro que nos pode causar problemas: será que é demasiado comprido? Será que perco altura? Será que o volume é exagerado e me perco lá dentro? 

No inverno passado comprei mais do que um casaco. Um deles é quase conhecido por roupão e o outro é um oversize. E é aqui que admito que tive muitas dúvidas sobre comprar ou não casacos oversized. Não sabia se iria parecer “muito homem” digamos assim! Contudo, acabei por arriscar e trazê-lo comigo dos saldos. Hoje não estou arrependida, mas por vezes ainda fui sobressaltada por um pensamento do género: «se calhar é volume a mais e não me favorece». O grande dilema é como é que chegamos a uma loja e ao experimentar conseguimos perceber se não será too much para nós? Para o nosso corpo? Como descobrimos que é de facto funcional e que é apenas o modelo do casaco? Agora sinto-me muito bem dentro do casaco e apesar de ser oversized, não me faz muita confusão (talvez nos dias não me incomode, mas aí o que é que não incomoda, não é?), mas não tive ninguém na altura que me desse este conselho, acho que vocês vão gostar de contar com ele! 

Agora passa-vos a palavra àquela que entende deste assunto melhor que todas nós juntas! 

Beijinhos

Vamos lá resolver o “drama no guarda-roupa” da Joana…

Querida Joana, vamos lá acabar com esse “drama”, sim?!


É certo que os casacos de inverno dão algum volume ao nosso corpo. Não há como evitar isso totalmente. Mas, nem pensar em dispensar esta peça quentinha tão essencial para os dias mais frios.


Mas não te preocupes, que há alguns truques que ajudam a minimizar este efeito de maior volume 😉



1. Como és uma mulher alta podes perfeitamente usar casacos compridos, no entanto, aconselho no máximo pelo joelho. As meninas mais baixinhas será mais favorável um comprimento por baixo das ancas.2. Modelos de casacos oversized com cinto são sempre melhores, pois afina a silhueta. Se o casaco não tiver cinto, podes sempre acrescentar. Fica um look muito moderno.3. Podes conjugar com peças mais ajustadas e femininas, contrastando estilos e volumes.4. O uso de um salto alto ajuda sempre a alongar a figura e diminuir o volume.5. Para não acrescentar ainda mais volume, opta por malas ao ombro mais pequenas ou malas de mão.

Consultoria de imagem - Drama no guarda roupa #2 | Posso usar casacos compridos e volumosos? Casaco rosa com cinto e jeans por baixo, Casaco amarelo e vestido preto justo por baixo, casaco azul escuro com cinto e calças justas por baixo


Consultoria de imagem - Drama no guarda roupa #2 | Posso usar casacos compridos e volumosos? Casaco com cinto acrescentado e roupa justa e salto alto, Casaco rosa com cinto pela ancas com jeans e salto alto, casaco dupla lapela com roupa bem fenminina por baixo e pumps


Estou ansiosa por ver se estas dicas resultam contigo. E tenho a certeza de que as nossas queridas leitoras também!! Por isso, quando vier o frio tens de partilhar os teus looks connosco 😉


Beijinhos a todas, Rita C.
16 comentários

16 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *