Categories Style it

Das 9 ás 6

Postado em
Das 9 ás 6
Pois é…

Já estamos em Setembro…

Para maior parte das pessoas as férias acabaram e o regresso ao trabalho foi necessário.
Não desanimem, o bom tempo ainda se vai manter (esperamos nós!!) e ainda podem aproveitar os fins de tarde para uma esplanada e os fins de semana para uma prainha 😉

Mas não é sobre esses momentos de lazer que vos venho aqui falar hoje, não, não, não.

 


Vou sim partilhar convosco algumas inspirações de looks para trabalhar.
Os chamados looks das 9 às 6 (embora nem todos tenhamos esse horário, certo?!)

 

Muitas mulheres não sabem o verdadeiro impacto que a sua imagem tem no seu emprego. O quanto podem ser prejudicadas se não apresentarem uma imagem cuidada e profissional.
Porquê? Sou uma excelente profissional, o que interessa o que visto?? Podem perguntar muitas de vós…

A maneira como todas nos vestimos passa uma mensagem aos outros, inevitavelmente. É uma realidade da qual não temos como escapar!!
Se a nossa imagem passa uma mensagem, o melhor é que passe a mensagem certa, não acham?

Num ambiente profissional esta questão é bastante importante. Se querem que vos respeitem como pessoas e como boas profissionais têm de se apresentar de forma adequada.
Na maior parte das empresas não há regras rígidas de como os funcionários se devem vestir, mas cabe-vos ter uma boa dose de bom senso quanto a isso, como boas profissionais que são.

Imagem ilustrativa ao tema. Vestido vermelho de corte clássico

Se, por exemplo, têm contacto com o cliente é imperativo algum cuidado com o visual que escolhem. O cliente vê em vós uma extensão da empresa, ou seja, vocês serão “a cara” da empresa e é essencial passar boa impressão, quer no discurso, quer na imagem. Mas, mesmo que não haja contacto com o cliente, é sempre bom passar uma imagem de segurança e profissionalismo, quer seja à gerência, chefias, ou mesmo aos colegas.
Podem ser excelentes profissionais, mas se tiverem uma imagem descuidada, desmazelada ou demasiado descontraída, as chefias vão “torcer um pouco o nariz” e talvez nunca confiem totalmente em vós. Os colegas podem ver-vos como alguém demasiado acessível e até nem vos respeitar de forma adequada ao local de trabalho.

Estão a perceber a minha ideia? Espero sinceramente que sim!!

Não é necessário ir de facto ou com aquela roupa super aborrecida. Há muitas opções bem modernas e femininas que são muito adequadas, independentemente do ambiente ser mais formal ou mais informal. E claro que há situações que podem ir de calças de ganga, desde que todo o look tenha um aspecto cuidado e “arranjadinho”. É necessário avaliar bem cada situação.

Sei bem a importância desta questão e tenho imensa preocupação com as mulheres que ainda não tomaram noção disto.
Por isso escrevi este post e partilho de seguida algumas sugestões para vos inspirar…

Várias sugestões. Look1: calças beges e blusa verde. Look2: Calças cinza e blusa de folhos branca. Look3: saia floral com blusa mostarda. Look4: jeans com blusa floral e blazer branco. Look5: saia com padrão floral pequeno, blusa branca e blusão cabedal camel.
https://www.pinterest.pt/9to5chic/wear/
https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/

Preparadas para começar a cuidar da vossa imagem e estilo profissional?

Um grande beijinho,
Rita C.

10 comentários

10 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *