fbpx
 
Categories Style it

Cores de inverno

Postado em
Cores de inverno

Cores de inverno: discretas e escuras ou claras e vibrantes?

Há alguns anos atrás, as cores mais discretas e escuras estavam associadas à estação mais fria de outono-inverno.

Assim, chegando a altura da nova colecção chegar às lojas, já estávamos à espera de ver cores escuras e, muitas vezes, sem “graça”.

No entanto, há uns anos atrás esta tendência começou a inverter e, actualmente, já vemos cores mais alegres, claras e vibrantes no inverno.

Acima de tudo, eu acho que nesta altura já basta o tempo ser mais escuro, não é?! eheh

Cores de inverno: As sugestões da Pantone

A cada estação, o Pantone Color Institute cria o famoso Relatório de Tendências de Cores da Pantone; uma visão geral dos tons que se destacaram e, certamente, o que os melhores designers de moda  apresentam nas suas colecções.

Autumn/Winter 2019/2020 NYFW Color Palette

Em tons de vermelho

Um vermelho picante (chili pepper) que adiciona drama e emoção e um vermelho mais escuro (biking red) que transmite força e confiança.

As Cores de inverno engoblam o tão adorado vermelho: Look 1: calças e camisola preta com casaco vermelho chili pepper. Look 2: Vestido vermelho biking red com blusão de ganga

Em tons de rosa

Desde um rosa mais claro que dá suavidade, a um rosa mais arrojado e extrovertido, esta cor tão feminina não podia faltar.

Cores pantone em tons de rosa: Look 1: Fato rosa claro (creme de pêche) com blusa branca. Look 2: Vestido rosa (peach pink). Look 3: Calças de ganga com camisol de malha rosa forte (fruit dove).

Em tons da natureza

Temos também os tons mais castanhos que nos remetem à terra e frutos secos, enquanto que os tons verdes que nos fazem lembrar as folhas das árvores.

Nas Cores de inverno não podiam faltar tons que lembram a natureza: Look 1: Calças de ganga, blusa preta e parka castanho (rocky road). Look 2: Vestido bege com trench-coat camel (sugar almond). Look 3: Calças camel com blusa azul e verde (eden).

Em tons mais quentes

O amarelo e o laranja são cores vivas que nos transmitem energia e criatividade. Mais importante que tudo, estas cores fazem-nos perceber que o inverno deixou de ser exclusivo de cores escuras.

Pantone tem este inverno tons bem quentes: Look 1: Saia branca com camisola de malha amarela (dark cheddar). Look 2: Saia e camisola do mesmo tom de laranja (orange tiger).

Em tons de azul

Não podia faltar o azul, a cor preferida de muitas mulheres. O Bluestone, num registo mais suave e tranquilo e o Galaxy Blue, uma opção mais vibrante.

O azul nunca falta: Look 1: calças e camisola azul (galaxy blue). Look 2: Calças cinzentas com camisola e casaco de malha bluestone blue.

Em conclusão, esta paleta mostra uma grande variedade de cores, que consequentemente engloba, desde opções mais suaves e elegantes, a opções mais arrojadas e únicas.

Para saber mais sobre como conjugar cores: https://ritacompleto.com/guarda-roupa-ideal-programa/

Um beijinho,
Rita C.


Podem ver a origem das fotos em: https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.