Categories Sem categoria

Consultoria de imagem | Afinal o que é isto?

Postado em
Nunca terás uma segunda oportunidade de causar uma boa primeira impressão
Ainda há pessoas que não sabem o que é exactamente o que é a consultoria de imagem.  Há quem confunda com blogger de moda, stylist ou até mesmo com gestão de imagem de marcas, como já me aconteceu, sendo que a confusão que mais vejo é com consultoria de moda.
Claro que a moda é uma das áreas da consultoria, pois é uma forma de expressão e integração em sociedade, mas está longe de ser tudo!
A consultoria de imagem é uma área profissional que trabalha a imagem e estilo dos seus clientes, quer a nível pessoal, quer a nível profissional.
Podem ver aqui quais os serviços, objectivos e vantagens.
A preocupação com a imagem é cada vez mais visível, o que é muito bom, pois trata-se do nosso cartão de visita (por assim dizer) e é normal que tenhamos vontade de causar boa impressão.
Quando nos apresentamos a alguém, qualquer que seja a situação, a nossa imagem é o que sobressai. É um modo de comunicação, através do qual transmitimos emoções, vontades e objectivos, na vida pessoal e profissional.
Consultoria de imagem - look casual - calças rosa quartzo, top branco, blusão de ganga, colar curto, mala de mão azul pastel, sandálias rasasConsultoria de imagem - look profissional - Calças cinzento claro, camisa branca com laçada, mala rígida rosa quartzo, conjunto de relógio e pulseiras dourados e pumps pretos

 

Por que as pessoas procuram a consultoria de imagem?

Porque sentem que algo não está bem com a sua imagem…
As razões são variadíssimas, mas posso dizer que maior parte das minhas clientes me procuraram por três razões:
1) queriam largar uma imagem de adolescente e começar a adquirir uma imagem mais adulta, mais coerente com as suas idades, sabendo que, com isso, iam aumentar a sua segurança e auto-estima;
2) queriam saber como adquirir uma imagem mais profissional, pois fartavam-se de trabalhar, mas de alguma forma, sentiam que não eram respeitadas o suficiente;
3) sentiam que não tinham um estilo coerente e definido e isso deixava-lhes o guarda-roupa cheio e desorganizado, ficando elas próprias confusas na hora de escolher.
Mas há outras razões, como por exemplo, ter um evento e precisar de ajuda na escolha do coordenado; não saber conjugar as peças que têm; perderam peso e agora não sabem o que fica bem, têm muita dificuldade em conjugar cores, etc.
Eu, por exemplo, antes de tirar o curso de consultora, procurei ajuda pois sentia que a minha imagem não reflectia a minha personalidade e isso deixava-me baralhada.
Embora haja alguma directrizes técnicas nesta área, mais vulgarmente chamadas de regras na blogosfera, a consultoria de imagem é bastante flexível, tendo de se adaptar às necessidades dos seus clientes, tendo noção do seu estilo de vida, gosto pessoal, área profissional, objectivo da procura do serviço.
O objectivo final é sempre que os clientes se sintam bem e seguros da sua imagem e que tenham ferramentas para que possam continuar a adaptar-se e melhorar.

Ou seja, cada cliente é único e cada serviço é personalizado.

Queres descobrir como pode a consultoria de imagem ajudar-te?
Contacta-me, sem qualquer compromisso, através de: ritacompleto.consultoria@gmail.com
Beijinhos,
Rita Completo
Consultora de imagem
10 comentários

10 comentários

  1. Obrigada Madalena!! Que bom…
    Senti vontade de explicar que a consultoria não é só sobre moda e não é de todo algo fútil. Comigo fez milagres! Podia escrever tanto mais, mas não quis alargar-me muito 😀
    Beijinhos grandes,
    Rita C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *