Categories Sem categoria

Colares statement – Looks equilibrados

Postado em
Vários exemplos de colares statement. Com blusa branca, camisa de ganga, top branco, t-shirt azul, t-shirt de riscas e blazer cinza

Os colares statement são peças que se destacam, sendo o elemento principal do visual.

Já não são novidade no mundo da moda e do streetstyle, mas continuam tão impactantes como no início.
São capazes de enriquecer qualquer look. Com este acessório, um look simples e monótono ganha vitalidade, criando um resultado final ousado e moderno. Óptimos aliados para transformar um look de dia para uma festa nocturna.
Como construir um look equilibrado?

Com básicos

Uma simples camisa branca ganha um toque exuberante, mas sem perder a sua elegância. Para um toque sofisticado usem por cima da camisa apertada.
É a combinação ideal para transformar a t-shirt, uma das peças mais básicas no guarda-roupa de uma mulher, em algo diferente que transmite a vossa personalidade.
Se o colar for muito colorido, optem por peças de cores neutras para um look equilibrado.

Exemplos de looks de colares statement com básicos. Com top e colete preto e calçies de ganga, com top branco e calças desportivas, com t-shirt cinza e calças de ganga, com camisa branca cardigan beje e calças pretas.
Colares statement com básicos

Exemplos de looks de colares statement com básicos. Com t-shirt cinza e blazer branco, com camisola de malha bege, com blusa branca e calções cinza.
Colares statement com básicos

Com vestidos

Um simples vestido preto, ou um vestido branco “sem graça”, podem ser totalmente modificados ao acrescentar um colar statement. Ideal para usar em festas nas quais queremos parecer elegantes e, ao mesmo tempo, modernas e cheias de estilo.
Exemplos de looks de colares statement com vestidos. Com vestido preto curto, com vestido azul escuro comprido, com vestido branco comprido, com vestido estampado comprido.
Colares statement com vestidos

Exemplos de looks de colares statement com vestidos. Com vestido preto curto e largo, com vestido azul escuro em cima e riscas azuis e castanhas em baixo, com vestido preto em cima e estampado preto e cinza em baixo.
Colares statement com vestidos


Em ambientes profissionais

Aconselho que apelem ao vosso bom senso e percebam se é adequado.
Mesmo que seja apropriado, prefiram modelos mais discretos, para não arruinar a vossa imagem profissional.
Looks profissionais com colares statement. Com calças brancas t-shirt cinza e blazer amarelo, com saia preta e camisola branca, com alças pretas e blusa bege, com calças de ganga blusa branca e casaco preto.
Colares statement em ambiente profissional

Looks profissionais com colares statement. Com t-shirt e blazer brancos e calças pretas, com camisa azul e calças verdes, com t-shirt cinza colete branco e calças pretas.
Colares statement em ambiente profissional


A evitar

Devem evitar misturar com outra bijuteria maxi ou exuberante, com padrões muito “chamativos” ou com volumes extra, por exemplo, folhos. É muita informação junta, criando um look confuso e deselegante.
Beijinhos,
Rita C.

Todas as imagens foram retiradas do pinterest:
https://pt.pinterest.com/consultoriadeim/style-it/

10 comentários

10 comentários

  1. Os acessórios atualmente são obrigatórios em qualquer look, é todavia, necessário ter certa feeling para escolher as peças certas.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

  2. Olá Miguel.
    Não sei porquê, mas só agora o teu comentário apareceu para eu publicar… Não sei o que se passou… Peço desculpa…
    Obrigada pelas tuas palavras 😉
    Beijinhos,
    Rita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *