Categories Dress for success

Casual friday

Postado em
Casual friday
Actualmente, já existem muitas empresas que sabem a importância de os seus funcionários terem uma imagem cuidada e, consoante a área de negócio da empresa e/ou o cargo de cada funcionário, as exigências devem ser diferentes.
Normalmente, estas empresas elegem um dia por semana para que os seus colaboradores possam estar um pouco mais “à vontade”. Então, a ideia é criar um ambiente mais descontraído e aumentar a satisfação e produtividade dos seus colaboradores.

Casual friday: o dia mais descontraído

Esse dia costuma ser à sexta-feira e é mundialmente conhecido como casual friday (sexta-feira casual).
Mas, como se costuma dizer, “à vontade não é à vontadinha”. Assim, embora este dia o look possa ser mais casual, não quer dizer que seja totalmente descontraído, nem muito menos desleixado.
Então, não podemos esquecer que o ambiente continua a ser profissional e a nossa imagem tem de continuar a transmitir isso mesmo, profissionalismo. Assim, mesmo que não haja contacto com clientes, a imagem deve ser cuidada na mesma, pois não queremos que os nossos colegas e chefes tenham uma imagem errada de nós e ponham em causa o respeito que merecemos, não concordam?!
Embora com bastante bom senso, a verdade é que podemos aligeirar o nosso visual neste dia.
Continuem a ler e vejam as dicas que preparei…

Tenho a certeza que na próxima casual friday vão arrasar!! 😉

Beijinhos,
Rita C.

Imagem de t«topo de https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/

PS: O que é a Dress for Success?

A Dress for Sucess é uma instituição internacional sem fins lucrativos que ajuda a promover a independência económico-financeira de mulheres com poucos recursos, proporcionando uma rede de apoio, roupas profissionais e o desenvolvimento de competências para prosperarem no trabalho e na vida pessoal.
Conta com a ajuda de voluntárias dedicadas que ajudam a proporcionar tudo o que é necessário ao funcionamento desta instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.