Categories Style it

Casaco leve e fresco

Postado em
Casaco leve e fresco

Casaco leve e fresco: uma peça que dá sempre jeito

Mesmo no verão há sempre alturas em que é necessário um casaco. No entanto, sendo que as temperaturas não são tão baixas como no inverno, um casaco leve e fresco é o mais indicado.

Seja em dias mais frescos (e temos tido bastantes), seja em alturas do dia em que as temperaturas estão mais baixas (manhã e noite), dá sempre jeito um casaco.

Além das razões óbvias relacionadas com o tempo, um casaco leve traz algumas vantagens de styling muito interessantes. O uso de uma terceira peça enriquece bastante o look, podendo mesmo ser a peça que faz a ligação entre todas as outras, tornando o visual coerente e equilibrado.

E ainda existe uma outra vantagem importantíssima de ter um casaco leve… A sua rentabilidade!! Na minha opinião, esta é a vantagem mais significativa e com mais impacto nas nossas vidas.

Esta peça pode ser usada em outras estações do ano, inclusive no inverno, se usada em looks de camadas. Torna o visual ainda mais interessante e pode ser rentabilizada o ano todo!!

ritacompleto-consultoria-de-imagem-blog-casaco-leve-de-verao - look1: calças brancas, t-shirt preta e blazer preto - Look2: calçoes de ganga, top branco e kimono verde floral - Look3: saia plissada rosa, t-shirt branca e bomber verde seco - Look4: vestido branco com riscas pretas e casaco de ganga

Blazer

Ah… O tão falado blazer…

Uma peça essencial no guarda-roupa de qualquer mulher, quer pela sua versatilidade, quer pela sua elegância.

Conjugado com uns jeans e ténis resulta num look casual chic muito interessante e descontraído. Enquanto que conjugado com uns sapatos de salto e umas pantalonas, por exemplo, já resulta num look bem mais “compostinho”.

A vossa imaginação é o limite com o que podem fazer com este casaco leve e elegante!

Kimono

Este casaco leve, fresco e tão associado a dias mais frescos, continua a ser uma opção de muitas mulheres.

Já connosco há algumas estações, o kimono é uma peça cheia de estilo que permite, acima de tudo, expressar a nossa personalidade.

Esqueçam todas as regras que tenham lido ou ouvido e divirtam-se com esta peça!!

Blusão Bomber

Embora o blusão, por si só, seja associado a looks mais casuais, esta não é a única hipótese. Consoante a combinação de peças escolhida, um blusão bomber pode ser usado em variadíssimas ocasiões, sejam mais casuais ou mais elegantes.

Igualmente versátil, usado de forma correcta, poderá ser uma opção interessante ao blazer.

Casaco de ganga

Permite construir looks divertidos, modernos e super descontraídos. Como qualquer peça de ganga é pouco adequada a ambientes profissionais, por isso guardem-nos para situações mais informais.

Quer saber como criar um Estilo Pessoal inconfundível?


Pode ver a origem das fotos em: https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.