fbpx
 
Categories Style it

Casaco leve e fresco: uma peça que dá sempre jeito

Postado em
Casaco leve e fresco: uma peça que dá sempre jeito

Casaco leve e fresco é uma peça que dá sempre jeito em qualquer altura.

Mesmo no verão há sempre alturas em que é necessário um casaco. No entanto, sendo que as temperaturas não são tão baixas como no inverno, um casaco leve e fresco é o mais indicado.

Seja em dias mais frescos, seja em alturas do dia em que as temperaturas estão mais baixas (manhã e noite), dá sempre jeito um casaco.

Além das razões óbvias relacionadas com o tempo, um casaco leve traz algumas vantagens de styling muito interessantes. O uso de uma terceira peça enriquece bastante o look, podendo mesmo ser a peça que faz a ligação entre todas as outras, tornando o visual coerente e equilibrado.

E ainda existe uma outra vantagem importantíssima de ter um casaco leve… A sua rentabilidade!! Na minha opinião, esta é a vantagem mais significativa e com mais impacto nas nossas vidas.

Esta peça até pode ser usada em outras estações do ano, inclusive no inverno, se usada em looks de camadas, tornando o visual ainda mais interessante. Assim, pode ser rentabilizada o ano todo!!

Blazer

Ah… O tão falado blazer… É o meu casaco leve preferido.

Uma peça essencial no guarda-roupa de qualquer mulher, quer pela sua versatilidade, quer pela sua elegância.

Conjugado com uns jeans e ténis resulta num look casual chic muito interessante e descontraído. Enquanto que conjugado com uns sapatos de salto e umas pantalonas, por exemplo, já resulta num look bem mais “compostinho”.

A tua imaginação é o limite com o que podes fazer com este casaco leve e elegante!

Casaco de malha

Este casaco leve e super confortável continua a ser uma opção de muitas mulheres.

Vai além dos looks que já costumas fazer e cria conjuntos diferentes e originais. Acima de tudo diverte-te com esta peça!!!

Casaco leve | Look1: Look preto com blazer rosa. Look2: Jeans com t-shirt branca e cardigam comprido

Trench-coat

Confortável, elegante, feminina e muito fácil de conjugar, a trench-coat (gabardine) é também uma hipótese de casaco leve para qualquer altura.

Aliás, eu adoro particularmente a trench pela sua versatilidade!!!
Adapta-se perfeitamente a qualquer estilo, ocasião e estação do ano. Portanto, uma peça que vai valer bem a pena o investimento

Casaco de ganga

Permite construir looks divertidos, modernos e super descontraídos. Não é muito recomendado para ambientes profissionais mais formais, guarda-o para situações mais informais.

Casaco leve | Look1: vestido floral com casaco de ganga. Look2: Trench-coat bege com camisola vermelha

Um beijinho,
Rita C.


Para saber mais sobre como ter um guarda-roupa fabuloso e criar looks variados e interessantes todos os dias: https://ritacompleto.com/total-makeover/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.