fbpx
 
Categories Style it

Camisolas de malha

Postado em
Camisolas de malha

Camisolas de malha: Como usar com estilo

Está a chegar o Outuno e, embora o tempo ainda esteja bastante incerto e o calor ainda se faça sentir, os dias vão ficando mais fresquinhos, nem que seja durante o período da manhã bem cedo e da noite.

Confortáveis e quentinhas, as camisolas de malha fazem as delícias das mais friorentas e das que adoram um look mais descontraídos e casuais. Por isso, é natural que esta peça tão aconchegante seja um básico a ter em estações com mais frio.

No entanto, estas camisolas podem acrescentar um volume extra ao corpo e não queremos isso, certo?! Além disso, podem também dar um aspecto demasiado despreocupado, o que pode não ser adequado para algumas situações do nosso dia-a-dia.

Por isso, vou partilhar aqui algumas dicas, truques e sugestões para usar estas camisolas de malha e criar looks bem modernos, interessantes, práticos e fáceis. 

Sobreposições e camadas

Vestir em camadas (como eu gosto de dizer, tipo ‘cebolina’) dá muito jeito nos dias mais frios ou naqueles dias em que o tempo está mais incerto. Podes tirar e colocar peças consoante o local/temperatura onde estejas. Além de que o uso de uma blusa por baixo da camisola de malha dá-lhe outra vida e permite criar looks mais variados e criativos.

Calças de ganga com camisa branca, camisola de malha azul escura e casaco leve azul claro

Mistura de volumes

Ao misturar uma camisola de malha com outra peça menos volumosa, por exemplo, uma saia lápis ou umas calças skinny, evitamos que todo o corpo pareça mais volumoso do que na verdade é e criamos um equilíbrio de diferentes volumes.

Calças skinny pretas com camisola de malha bordeaux e pumps pretos

Mistura de materiais

A mistura de diferentes materiais é uma das formas mais fáceis de criar looks originais. Como a malha é um tecido bastante casual, podes conjugá-la com outros tecidos casuais, por exemplo, a ganga, e o resultado final ficará totalmente descontraído. Ou podes conjugá-la com tecidos mais nobres, por exemplo, o cetim ou a seda, e criar looks mais elegantes e modernos, tirando um pouco do excesso de casualidade da malha.

camisola de malha mostarda com saia de pele castanha e sabrinas beges

Camisolas de malha: Alguns cuidados a ter

Tal como disse no inicio, apesar de ser uma peça interessante para ter, as camisolas de malha conferem um volume extra ao nosso corpo, pelo que é necessário perceber se te favorece e até ter alguns cuidados adicionais.

– Evita sobrepor peças muito grossas para não criar volume adicional. Sobrepõe a malha com tecidos mais leves, como, por exemplo, blusas fluídas.

– Conjuga com uma parte de baixo mais ajustada, para não parecer volumosa no corpo todo. Tal como foi referido, a mistura de volumes é uma forma de styling interessante.

– Se não quiseres acrescentar demasiado volume ao seu corpo, opta por malhas mais finas.

– Looks monocromáticos ajudam a alongar a figura e disfarçar o volume da malha. Podes depois enriquecer o look com a adição de acessórios ou pela mistura de materiais.

– As cores mais escuras disfarçam o volume extra. Se a camisola for muito grossa, um tom mais escuro disfarça.

Um beijinho,
Rita C.


Foto de topo: Unsplash

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.