Categories Style it

Brilho

Postado em
Brilho

Brilho: um pormenor exclusivo de festas ou para o dia-a-dia?

Noutros tempos, o uso de brilho estava associado a uma festa ou evento nocturno. Metalizados, lantejoulas e afins eram exclusivos da noite.

Os metalizados começaram a “ganhar terreno” em 2014 quando foram considerados umas das principais tendências-chave. Desde então têm vindo, aos poucos, a ser incorporados no guarda-roupa feminino.

Timidamente, as mulheres começaram a usar peças metalizadas em pequenos apontamentos ou em acessórios. Actualmente, o metalizado já é usado em todas as ocasiões e alturas. As mulheres estão mais arrojadas e não têm receio de acrescentar brilho aos seus looks do dia-a-dia.

No entanto, não esquecer que é essencial uma boa dose de moderação e bom senso!!

Brilho de dia: em acessórios

Se quer experimentar incorporar um pouco de brilho no seu dia-a-dia, mas ainda lhe falta a confiança necessária, não fique triste e insegura…

Comece por acrescentar em acessórios, como cintos, sapatos ou malas. Conjugue com peças mais casuais e cores mais discretas no inicio para se ir habituando.

ritacompleto - consultoria de imagem - brilho - acessórios - Look1: calças de ganga, casaco bege e mala prateada - Look2: look branco total om sapatos rasos prateados - Look3: Look branco total com cinto prateado

O importante é que seja fiel ao seu Estilo Pessoal e se sinta confortável e linda com o resultado final 😉

Brilho de dia: em roupa

Para construir visuais equilibrados e sem exageros, use apenas uma única peça metalizada. Essa peça será a estrela do seu look!

Para um resultado bem descontraído, eliminando qualquer possível “ligação” a festas nocturnas, misture com peças mais casuais, como uns ténis ou um blusão de ganga… Um look ideal para um passeio de fim de semana ou uma ida “ao café” com as suas amigas.

Para looks mais “compostinhos, pode conjugar com peças menos casuais, mas ainda assim simples e de cores neutras claras, para que o resultado fique moderno, mas sem exageros… Uma boa opção para um dia normal ou um evento diurno, como por exemplo, uma exposição ou lançamento de livro.

ritacompleto - consultoria de imagem - brilho - roupa - Look1: saia plissada prateada com blusa branca, ténis e blusão de ganga - Look2: calças douradas com blusa branca, sapatos beges e mala bege - Look3: look branco total com blusão prateado

Evite conjugar peças metalizadas com um look preto total, pois neste caso ficaria mais apropriado para a noite sim. Além disso, para não ficar exagerado, evite também conjugar com outras peças statement, como por exemplo, cores muito fortes ou outros metalizados.

O que acha? Está pronta para começar a dar brilho ao seu dia?

Um beijinho,
Rita C.

Quer saber como criar um guarda-roupa funcional e rentabilizar cada peça ao máximo?


Pode ver a origem das fotos em: https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.