fbpx
 
Categories Style it

Branco no inverno

Postado em
Branco no inverno
Branco no inverno: Sim ou não?
Já há tempo que o branco deixou de estar associado apenas ao sol e ao calor. Actualmente, usar branco no inverno está “na moda”!! O branco é considerado uma das cores principais das estações do ano mais frias, estando presente nos desfiles dos principais estilistas da actualidade.
É verdade que estamos muito habituadas a pensar que as cores mais claras são para usar na primavera-verão e as cores mais escuras são para usar no outono-inverno. No entanto, essa “regra” já não se impõe. Nos dias de hoje o inverno já está cheio de cores mais fortes e vibrantes. O que é óptimo, não acham? Para escuro já basta o tempo ehehe
Além disso, se pensarmos bem, o branco faz lembrar a neve, certo?! Só por isso usar branco no inverno já me faz todo o sentido!!

Branco no inverno: versatilidade

Um dos principais aspectos a considerar quando criamos o nosso guarda-roupa é a versatilidade das peças que escolhemos. É essencial que todas (ou quase todas) as peças possam ser usadas em qualquer ocasião e possam conjugar facilmente entre si. Se tivermos maioritariamente peças assim versáteis estamos a rentabilizar ao máximo o nosso guarda-roupa e vamos acabar por poupar imenso dinheiro.
Ora bem… o branco é uma cor neutra que conjuga bem com todas as outras cores e é tão versátil para usar em todas as ocasiões. Logo, peças brancas são super úteis de ter!!
Nesta linha de raciocínio, seria um desperdício não podermos usufruir desta cor e das suas vantagens em qualquer altura do ano, não concordam?!
ritacompleto - consultoria de imagem - branco no inverno - look1: jeans, camisola bege e sobretudo branco - look2: calças beges, camisola branca e sobretudo camel - look3: calças brancas, camisola bege e clutch animalprint

Branco no inverno: o significado

O branco é uma cor associada à pureza, luz, inocência, minimalismo e luxo. Transmite elegância e tranquilidade, sendo ideal para qualquer estilo e ocasião. Peças brancas são versáteis, elegantes e femininas, daí serem consideradas um essencial em qualquer guarda-roupa.
Sendo que o branco transmite suavidade e tranquilidade, a sua conjugação com outras cores tem muito mais impacto do que aparentemente seria de esperar.
Quando conjugado com cores mais fortes, o branco permite suavizar, criando looks mais equilibrados cromaticamente. O look terá igualmente impacto pela sua cor forte, mas estará muito mais harmonioso.
A sua conjugação com cores também claras cria looks muito femininos e suaves. Fica elegante e é muito fácil de adaptar a qualquer ocasião, principalmente, num contexto profissional.
Há quem diga que um look branco total é muito aborrecido… Eu digo que nada disso!! Misturando tecidos e texturas é possível criar looks bem ricos e interessantes.
ritacompleto - consultoria de imagem - branco no inverno - look 1:calças brancas e camisola branca - look2: calças rancas e camisa de ganga - look3: calças de ganga, camisola branca e casaco vermelho

No próximo workshop poderá aprender inúmeras formas de conjugar as peças que tem. As peças brancas vão ter um papel importante!!

Um beijinho,
Rita C.


Podem ver a origem das fotos em: https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.