Categories Style it

Bolinhas

Postado em
Bolinhas

Bolinhas: um padrão moderno e cheio de estilo!

Bolinhas (ou polka dots, em inglês) é um padrão que nos acompanha em força já há algumas estações. Em algumas colecções vê-se apenas em pequenos apontamentos, noutras em peças de grande destaque.

Este padrão teve a sua aparição mais impactante em 1926, quando a Miss America, o usou numa sessão fotográfica. Pouco depois, em 1928, a Walt Disney apresentou a famosa Minnie no seu vestido de bolinhas vermelho.

Mas, o seu verdadeiro impulso no mundo da moda surgiu nos anos 50, quando usado por Marilyn Monroe. Foi realmente a partir desta altura que as bolinhas fizeram sucesso!!

Talvez marcado por estes grandes acontecimentos na história, este padrão ainda é muitas vezes associado a roupas mais infantis ou mais arrojadas. No entanto, é perfeitamente possível fazer combinações elegantes e modernas.

Vou partilhar algumas dicas que vão ajudar 😉

ritacompleto - consultoria de imagem - blog - bolinhas - Look 1: calças brancas, blusa branca, jaqueta camel e lenço bolinhas - Look 2: calças de ganga e t-shirt bolinhas preta e branca - Loo 3: calças bolinhas preta e branca, blusa branca e blazer amarelo

Bolinhas: para as mais tímidas

Se gosta de bolinhas, mas ainda se sente muito insegura, pode começar por usar em acessórios, como por exemplo, numa mala ou encharpe. Assim, o padrão não tem muito destaque e poderá sentir-se mais segura.

Depois, se continuar a gostar, pode experimentar usar uma peça mais sóbria, como por exemplo, uma blusa. Usando apenas uma peça com o padrão, e conjugando com outras peças mais simples, pode criar looks muito equilibrados e ainda discretos.

Bolinhas: look total

De uma forma geral, um vestido ou um macacão são peças super práticas para usar, pois não tem de se preocupar com conjugações. É só vestir e já está… eheh 😉

Neste caso, tenha em atenção que terá uma grande área coberta com o padrão e, para suavizar, poderá conjugar com acessórios mais discretos. Ou não… depende do seu gosto e estilo pessoal, claro!!

Para looks mais equilibrados prefira cores neutras e bolinhas mais pequenas. O preto e branco nunca falha, certo?!

ritacompleto - consultoria de imagem - blog - bolinhas - Look 1: vestido amarelo com bolinhas brancas - Look 2: calças brancas com t-shirt de bolinhas azul e branca e mala amarela - Loo 3: blusa de bolinhas branca e preta com calças florais

Bolinhas: em looks mais arrojados

Se já está bem à vontade com este padrão e gosta de looks mais arrojados, aposte em cores mais vivas e/ou mistura de padrões.

Não se esqueça de ter sempre em atenção o favorece o seu tipo de corpo. Poderá não gostar de ver estas peças com cores mais fortes e um padrão maior em zonas do corpo que não gosta tanto, pois vão ficar evidenciadas. O meu conselho é que use peças mais discretas nas zonas que gosta menos e peças mais “arrojadas” nas zonas que gosta mais.

Tenha também em atenção o local onde vai (ou a ocasião). Existem momentos para tudo e, por exemplo, em eventos mais formais poderá não ser adequado um look mais arrojado.

Pronta para arrasar com as suas bolinhas?! 😉

Um beijinho,
Rita C.

Quer saber como criar um Estilo Pessoal inconfundível com um guarda-roupa ideal?

Não perca a promoção de Maio!!


Pode ver a origem das fotos em: https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.