fbpx
 
Categories Style it

Bikini (ou Fato de banho)

Postado em
Bikini (ou Fato de banho)

Bikini (ou fato de banho): o modelo ideal para cada corpo

Bikini (ou fato de banho) é tudo o que apetece com a chegada do calor. Dias de sol e temperaturas mais elevadas são maravilhosos para passar na praia ou piscina, claro!!!

Um dia destes deve ser bem aproveitado. Um passeio na praia, uns banhos de sol, uns bons mergulhos e um bom bocado passado na esplanada à sombra parecem perfeitos.

Para podermos aproveitar um dia assim temos de estar bem descontraídas, confortáveis, mas também lindas e confiantes. Concordam comigo?  

Para nos sentirmos bonitas e confiantes, nada como um bikini (ou fato de banho) espectacular, perfeitamente adequado ao nosso corpo e ao nosso estilo pessoal.

Vejamos algumas características mais comuns e os modelos mais adequados.

Cintura pouco definida

Quem não não tem a cintura muito definida, normalmente os ombros e as ancas são equilibrados, o que é muito bom. Assim só resta adelgaçar visualmente a cintura. Podem optar por um bikini com cores e padrões bem vistosos (parte de cima e baixo igual) pois criará o efeito visual de cintura mais fina. O trikini também é uma boa opção.

rita-completo-consultoria-de-imagem-blog-bikini-para-tipo-de-corpo-coluna - Look1: bikini branco com padrão floral bem vistoso; Look2: triquini cor de vinho

Ancas mais largas

O objectivo será harmonizar a diferença entre a largura das ancas e dos ombros. Prefiram um bikini com parte de baixo mais discreta e pouco cavada e/ou partes de cima mais alegres e com pormenores, como por exemplo, folhos. Os modelos cai-cai também funcionam muito bem, pois com a pele dos ombros totalmente a descoberto, estes parecem visualmente mais largos, equilibrando com a largura das ancas.

rita-completo-consultoria-de-imagem-blog-bikini-para-tipo-de-corpo-pera - Look1: bikini com cueca cor de rosa bastante discreta e parte de cima com padrão vistoso e folho; Look2: bikini cai cai verde discreto

Peito grande

Se desejam disfarçar o volume do peito (digo isto, pois não é obrigatório que queiram disfarçar, claro) optem por modelos de uma só cor ou com padrões pequenos e escuros. Na minha opinião, o mais importante neste caso é o conforto e saúde. Um peito grande é pesado e precisa de um bom sustento. Tenham isso em atenção e sintam-se lindas!!

rita-completo-consultoria-de-imagem-blog-bikini-para-peito-grande - Look1: bikini de padrão floral, cintura subida e copa grande; Look2: Fato de banho preto com suporte extra para o peito

Barriga saliente

Para disfarçar a barriguinha, funciona muito bem cuecas de cintura mais alta e não exageradamente cavadas. Cores mais escuras (e padrões mais discretos) também ajudam a disfarçar, bem como riscas verticais e diagonais.

rita-completo-consultoria-de-imagem-blog-bikini-para-barriga-saliente - Look1: bikini com cueca preta e tira de bolinhas e parte de cima com bolinhas; Look2: bikini de riscas verticais verde e branco e parte de baixo subida

Prontas para o verão?! 😉

Um beijinho,
Rita C.

Quer saber qual o seu tipo de corpo e que peças a favorecem realmente?


Podem ver a origem das fotos em: https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.