fbpx
 
Categories Style it

Como escolher acessórios

Postado em
Como escolher acessórios

Acessórios: como escolher os acessórios certos para o meu corpo

Este artigo surgiu como resultado de uma pergunta de uma seguidora minha nas redes sociais. Ela mostrou-se muito preocupada e confusa sobre como poderia escolher os acessórios certos para o seu tipo de corpo.

Na altura respondi-lhe que faria um artigo sobre isso, pois achei que era um tema que poderia ajudar muitas mais mulheres se for aqui falado com mais pormenor.

Também te sentes confusa na altura de escolheres os acessórios certos para o teu look? Então fica aqui comigo até ao fim 😉

Em consultoria de imagem existem uma série de “regras” (como oiço muitas vezes) para cada tipo de corpo e suas características e proporções.

No entanto, antes de tudo o que eu possa ter a dizer sobre acessórios, eu reforço vivamente que não existem regras, mas sim orientações!

O que eu quero dizer com isto?

Existem várias orientações em consultoria de imagem sobre variadíssimos assuntos, cujo real objectivo é ajudar as mulheres a criarem uma imagem e Estilo Pessoal autênticos e que as faça felizes!

Ora então, se o objectivo é criar algo autêntico e gerar felicidade, existem alguns aspectos que prevalecem sempre a estas orientações, nomeadamente, o gosto pessoal, a personalidade e as rotinas de cada mulher.

Concluindo o meu raciocínio sobre regras vs orientações, apenas me resta dizer que deves aprender o que puderes, mas como forma de inspiração e não como forma de regra rígida. Isto faz sentido para ti?

Com esta questão bem definida e explicada, vamos lá então falar de algumas dicas que podem ajudar a escolher os teus acessórios!

Acessórios: qual é a escolha certa

Acima de tudo, os acessórios tem mais a ver com Estilo Pessoal e personalidade do que propriamente com todas as características do teu corpo.

rita-completo-consultoria-de-imagem-acessórios-uma-questão-de-personalidade. Look 1: calças de ganga, t-shirt preta, mala preta e sapatos pretos. Look2: Calças e blusa branca, casaco bege e mala e sapatos beges. Look3: saia comprida às riscas, blusa preta, sapatos camel e mala grande vermelha. Look4: Calças de ganda, blusa preta, maxi colar prateado e clutch leopardo.

Se és uma pessoa mais discreta e delicada, pode fazer sentido para ti escolher acessórios mais pequenos, simples e igualmente delicados.

No entanto, se és uma mulher mais extrovertida e arrojada, provavelmente, irás preferir acessórios um pouco maiores, mais alegres e divertidos.

O que te fizer sentir autêntica e confiante é a escolha certa!

No entanto, não podes esquecer que a ocasião em que te encontras também pode ajudar-te a fazer as escolhas certas. Por exemplo, se estiveres numa reunião super formal com clientes super formais, eu aconselho a optares por acessórios mais simples. Por outro lado, se estiveres num festa com as tuas amigas, é a melhor altura para arrojares e te divertires com as tuas escolhas!

Autenticidade e bom senso!!!

Acessórios: proporções do corpo

Ainda assim, deixo aqui algumas dicas que te podem ajudar, caso te sintas mais segura em ter alguma orientação mais concreta.

De uma forma geral, pensando nas proporções do teu corpo, tens logo algumas indicações das escolhas possíveis. Ou seja, vamos pensar na proporção do teu corpo vs proporção dos acessórios.

rita-completo-consultoria-de-imagem-acessórios-uma-questão-de-proporção. Look1: calças brancas rasgadas, t-shirt às riscas e mala cinzenta. Look2: saia midi preta, blusa azul, sandálias leopardo e mala pequena vernelha. Look3: calas vermelhas, blusa às riscas e ténis brancos. Look4: calças e camisa de ganga e pumps amarelos

Deixo algumas dicas:

  • Malas de tamanho médio a grande para mulheres mais altas, pois se as malas forem muito pequenas nem se vão notar.
  • Malas de tamanho mais pequeno a médio para mulheres mais baixas, pois malas muito grandes vão sobrepor-se à mulher.
  • Malas de tamanho médio resultam sempre bem em mulheres com um corpo mais volumoso, pois se forem demasiado pequenas ou demasiado grandes vão fazer a mulher parecer ainda mais volumosa.
  • Colares mais compridos e finos ajudam a alongar a silhueta.
  • Brincos compridos estreitam o rosto, enquanto que brincos mais largos alargam o rosto.
  • Saltos maiores para mulheres mais baixinhas (ou sapatos com biqueira mais fina).

Ficaste a perceber a ideia geral? 😉

Um beijinho,Rita C.


P.S: Não percas a oferta da Check-List: 10 Peças Essenciais que deves ter no teu guarda-roupa.

Podes fazer o download de forma totalmente gratuita.

Apenas até 30 de Setembro!!! Apressa-te 😉


Origem das fotos em https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.