Categories Style it

Looks monocromáticos

Postado em
Looks monocromáticos

Os looks monocromáticos (looks de uma só cor) começaram a surgir como uma necessidade de “moldar” a silhueta…

Com certeza já ouviram (ou leram) várias vezes que um look todo preto “emagrece”, certo?!

Sim, de facto os looks monocromáticos são uma ferramenta muito útil para esculpir a silhueta, como veremos mais à frente, mas a verdade é que são muito mais do que isso!!

São truques de estilo, são tendências de moda, são autênticas produções de moda!!

 

O uso de looks monocromáticos tem variadíssimas vantagens, tais como, são sempre uma opção elegante, são fáceis e práticos e são sempre uma escolha acertada para qualquer ocasião.

 

Como já referi podemos usar estes looks para moldar a silhueta, uma outra grande vantagem! Permitem alongar visualmente a silhueta, fazendo-nos parecer mais altas, o que é espectacular para as mulheres baixinhas como eu, eheh. Quando usado em cores mais escuras também ajuda imensa a estreitar a silhueta, fazendo-nos parecer mais magras. Usar um look monocromático em tons mais escuros é um dois em um… alonga e estreita… perfeito, não é?!

Mas deixo aqui um alerta…

Não deixem de conhecer bem o vosso corpo e suas características e perceber bem quais as peças que assentam realmente bem. Isto é o mais importante!! Depois disso, podem sim usar e abusar destes looks de uma só cor em vosso favor 😉

 

Existem várias formas de criar looks monocromáticos, o que vai gerar resultados muito diferentes.

Vamos seguir esta linha de raciocínio…

 1. Looks monocromáticos de um só tom

Quem não é fã de um look preto total, ou branco total?!

Mas não se trata só destas duas cores, embora sejam as mais faladas em sites e revistas de moda.

Esta é a melhor opção para quem quer aparentar uns centímetros a mais, pois não existe qualquer tipo de “corte” na silhueta, fazendo-a parecer mesmo mais alongada. Se a intenção é também parecer mais magra, as cores mais escuras e discretas são a melhor escolha.

Exemplos de looks total preto, branco, cinza e vermelho

2. Looks monocromáticos com diferentes tons

Também podemos escolher uma cor e conjugá-la em diferentes tons.

Estes looks continuam a ser usados para alongar a figura, porém, se os tons forem mesmo muito diferentes, este objectivo poderá sair falhado.

Exemplos de looks monocromáticos usando diferentes tons. Em tons de roxo, mais claro na saia e mais escuro na blusa. Em tons de azul com fato mais escuro e camisa mais clara. Em tons de verde, com a saia mais escura e a camisola mais clara e em tons de castanho, com calças bejes e camisola de malha castanha.

3. Look monocromático de cores suaves

Há quem diga que looks monocromáticos são aborrecidos, mas não têm de o ser efectivamente.

Podemos enriquecer um look aparentemente suave com outros elementos, tais como adição de acessórios vistosos, mistura de diferentes texturas, usando padrões ou juntando uma terceira peça totalmente diferente.

Exemplos de looks monocromáticos com cores suaves. Look total branco com uma mala vermelha. Looks em tons de bege com ténis e casaco leopardo. Look total preto, com trench-coat com padrão polka-dots. Look total cinza com casaco de cabedal rosa

4. Look monocromático com cores fortes

Estes são para as mais arrojadas!!

Vestir uma cor forte dos pés à cabeça não é para qualquer uma, de facto…

Chamo também a atenção que não se adequa a todas as situações. Mesmo que adorem, é adequado que saibam avaliar correctamente a situação para que se preparam.

Exemplos de looks monocromáticos com cores fortes. Verde total com calças, camisa e casaco comprido. Vermelho total com calças, blusa e casaco laranja. Azul total com saia polka-dotes e casaco. Rosa total com calças e top.

 

Um beijinho,

Rita C.


Origem das fotos em https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/

Aprendam a conhecer o vosso corpo e usar estes looks (e tudo o que vos favorece) a vosso favor!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *