Categories Dress for success

Ultra-Violeta, a cor de 2018

Postado em
Ultra-Violeta, a cor de 2018

A cor ultra-violeta é um tom de roxo dramático que comunica originalidade, criatividade e pensamento visionário que nos aponta para o futuro.

Vivemos em tempos que precisam de criatividade e imaginação. É esta energia inspiradora que nos traz a cor pantone ultra-violeta. Derivada do azul escuro, eleva as nossas expectativas a níveis mais altos. (…)  ilumina o caminho do que ainda está por vir“, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone.

A Pantone é uma empresa americana que, entre outros serviços, indica as tendências de cores mais relevantes do mercado. Todas as estações analisa as cores dos desfiles de moda e define as 10 cores top.

Além disso elege anualmente uma cor que pretende definir as características da actualidade. Por exemplo, em 2016 as cores rosa quartzo e azul serenity foram eleitos como uma forma de amenizar o clima de tensão e violência que se sentia. Em 2017 o Greenery, um verde levemente amarelado representava um novo começo,  um conceito de oxigenar e revitalizar novos tempos.

O ultra-violeta foi eleita a cor Pantone 2018.

“A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, diz Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute. E foi este o intuito da escolha do ultra-violeta como a cor de 2018.

Como usar o ultra-violeta nos nossos looks?

O roxo é uma cor que transmite espiritualidade e mistério. No entanto, também transmite poder e alguma sensualidade e luxúria. A pensar na mensagem que o ultra-violeta pode transmitir é necessário algum cuidado e ponderação na sua conjugação.

 

CONTINUAR A LER

 

P.S. Se quiserem aprofundar melhor este tema da conjugação de cores, vejam o nosso serviço Análise de cores.

Beijinhos,

Rita C.


Fonte das imagens: https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/

4 comentários

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *