Categories Tendências

Tendências primavera-verão 2018

Postado em
Tendências primavera-verão 2018

Depois de um período mais discreto, em que o lema era “menos é mais”, a moda voltou a um período de maior exuberância e ostentação. As tendências primavera-verão 2018 revelam-se deslumbrantes e atractivas, voltando a pôr a moda num patamar de pura criatividade.

Vamos então visitar as principais tendências desta estação…

1. Inspiração Disco

As lantejoulas e brilhos foram uma grande aposta em macacões e vestidos mini, fazendo lembrar o estilo disco dos anos 70.

Tendências Disco: Macacão prateado escuro super brilhante da Paco Rabanne | Vestido prateado com uns pormenores dourados da Coach 1971 | Vestido mini de lantejoulas prateado da Dior

 

2. Dois em um

Porque ter um casaco quando podemos ter dois? Foi a pergunta de alguns estilistas!

Uma série de grandes casas da moda resolveram esta questão e criaram peças híbridas, ou seja, uma peça que parecem duas. Este novo conceito incorpora várias sobreposições numa só peça.

Tendências Dois em um: Look casual de uma camisola que parece ter a metade direita de um top por cima de Alexander Wang | Uma blusa de manga curta que parece ter um corpete por cima de Maison Margiela | Uma trench-coat que parece ter um casaco de ganga por cima de balenciaga

 

3. Desporto

Esta tendências de trazer referências desportivas para fora do ginásio começou de forma tímida, mas este ano está mesmo a lançar-se sem medos!!

Largar as peças mais delicadas e arriscar em materiais inspirados no surf, bem como usar fatos de treino de cetim e/ou licras fluorescentes são alguns exemplos.

Tendências Desporto: Fato de treino azul e rosa da Gucci | Combinação de "fato de surf" com saia por cima em cores fortes da Stella Jean | Materiais de surf, mas em cores mais sóbrias como o preto da Off-White

 

4. Malha e tricot

Estes materiais menos nobres foram “promovidos” e são agora usados em peças bastante delicadas, femininas e até sensuais.

Tendências Malhas: Vestido comprido em tons pastel de malha justa ao corpo da Loewe | Conjunto saia e casaco violeta de Stella McCartney | Vestido de malha e renda preto com pérolas de Sonia Rykiel

 

5. O clássico reinventado

O blazer, tão associado a looks mais profissionais e formais, é agora usado como peça de destaque e não como algo suave e discreto.

A famosa gabardina (trench-coat), que ficou conhecida através da marca Burberry e até agora vista como uma peça clássica, foi reinventada com novos materiais, texturas, cores e padrões.

A saia lápis deixa de ter aquele conceito empresarial e corporativo a que estamos acostumados e assume um estilo mais casual em materiais surpreendentes, como a malha, e padrões mais irreverentes.

As peças clássicas estão mesmo a deixar de o ser e estão a tornar-se tendências!!

Tendências Clássico reinventado: Blazer peplum verde da Fendi | Saia de lã bege da Christopher Kane | Trench comprida cor de rosa da Agnona

 

6. Cores e padrões

A moda não foi feita para ser aborrecida e os conceitos têm de ser reinventados e inovados. Foi o que aconteceu com alguns padrões já nossos conhecidos.

Como não podia deixar de ser as flores fazem parte da primavera e isso não é esquecido pela moda. Este ano os estilistas resolveram “brincar” com este padrão e misturar diferentes flores, como se de um bouquet se tratasse.

O tartan, muito associado aos uniformes escolares e ao estilo grunge dos anos 90, ganha novas cores e brilhos, mudando radicalmente o conceito a que estávamos habituadas.

Os rostos das telas de cinema passam para as peças de roupa e originam looks cheios de personalidade.

Esta estação as tendências das cores são vibrantes e alegres. Amarelo, encarnado mais vivo, laranja, verde e violeta (cor pantene de 2018) vão encher as ruas de boa disposição. Para quem não gosta de passar despercebida, pode apostar em combinações como violeta-amarelo, vermelho-rosa ou laranja-verde, criando looks cheios de energia.

Tendências Padrões e cores: Tartan à base de amarelo e violeta da Versage | Mistura de padrões florais da Marni | Mistura de violeta laranja e vermelho da Aalto

 

8. Acessórios

Em termos de bijuteria, os brincos destacam-se por serem grandes e excêntricos.

As bolsas à cintura em todos os estilos, quer em looks desportivos, como em looks mais glamourosos, deixaram de ser “pirosas” e fazem as delicias das fashionistas.

As micro malas continuam a ser uma tendência de grande destaque.

Tendências Acessórios: Mala violeta simultaneamente a trracolo e à cintura da valentino | Brincos grandes, quadrados e coloridos da Balenciaga | Mala preta à cintura da valentino

9. Calçado

Os clássicos pumps estão cheios de brilho, as botas deixaram de ser exclusivas do inverno, os ténis estão mais arrojados (e “feios”) e os rasos ganham um destaque adicional.

Isto é só mais uma prova que as tendências estão mesmo a voltar a um estado de exuberância.

Tendências Calçado: Sapatos rasos e transparentes da Armani | Pumps verdes com brilho da victoria Beckham | Botas azuis com franjas da YSL

 

Quais as vossas tendências favoritas?

 

Um beijinho,

Rita C.

 

P.S: Nem todas as tendências são adequadas a si, ao seu corpo e ao seu estilo de vida. Tente avaliar bem estas questões. Se precisar de ajuda recorra ao nosso serviço de Análise de Estilo.


 

Fotos retiradas de:

https://www.vogue.com

http://www.maxima.pt/moda

http://www.vogue.pt

https://www.pinterest.pt

4 comentários

4 comentários

    1. Eu também adoro “brincar” com cores e padrões, Cláudia.
      Embora de uma forma bem mais discreta eheh 😉
      Obrigada pelo teu comentário e um grande beijinho
      Rita C.

  1. Eu inclino mais para o desportivo, e gosto muito de ver a conjugação do desportivo com algo mais sóbrio ou chick. Hoje entrei em várias sapatarias em que o ténis estava em grande destaque.
    E curiosamente também já me deparei com a chegada das bolsas de cintura.

    1. Sim Rute… As bolsas de cintura, que durante uns tempos foram banidas, estão agora de volta!!
      Mas cuidado, pois não é fácil conjugar esta peça sem parecer demasiado desportiva. O que pode não ser aconselhável em algumas ocasiões.
      Já os ténis bem conjugados com peças mais elegantes cria looks muito modernos e femininos (dress codes casual chic e sporty chic) 😉
      Um beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *